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CRM: Conheça a ferramenta essencial para a gestão de clientes e oportunidades

Antes de tudo, sem esquecer de assuntos importantes, é difícil acompanhar de perto e pessoalmente cada cliente ou potencial cliente que em algum momento se relacionou com a empresa. Sob o mesmo ponto de vista, todos sabem que as dificuldades só aumentam à medida que a empresa cresce e as responsabilidades se acumulam. Portanto, ter um software que pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, contendo todas as informações necessárias sobre seus clientes em potencial, com certeza, pode facilitar a vida de todos os profissionais da área comercial. Enfim, ninguém precisa de mais tempo, nem mesmo você. Dessa forma, que falta é uma maneira melhor de resolver o problema em menos tempo. Hoje, vamos discutir sobre o CRM, um do softwares mais importantes, para quem está buscando mais agilidade em suas operações de atendimento e vendas.

O que é o CRM?

Antes de tudo, é preciso entender que CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que em português significa: Gestão de Relacionamento com o Cliente. Pode-se dizer que o CRM é uma espécie de software, onde podemos cadastrar e organizar todos os pontos de contato entre os consumidores e a equipe de vendas da empresa. Em outras palavras, uma plataforma para gerenciar e ter mais controle sobre os relacionamentos e informações dos clientes envolvidos com o negócio, a fim de compreender e antecipar suas necessidade e, até mesmo, melhorar o produto/serviço oferecido.

Como funciona um CRM?

Quando o especialista em vendas entra em contato com clientes potenciais, ele pode armazenar dados na ferramenta, como nome, endereço, número de telefone, visitas ao site e juntamente com descrições detalhadas de cada interação. Desta forma, os dados do cliente, clientes potenciais e oportunidades podem ser combinados no mesmo lugar.

Importância e benefícios do CRM?

O CRM pode ajudar  sua empresa a evitar processos desatualizados e trabalho manual, para que seu negócio possa se desenvolver. A plataforma organiza clientes e contatos de forma acessível em tempo real, agilizando e simplificando o processo de venda.

A plataforma de CRM:

  • As aplicações de CRM podem ajudar a aumentar as vendas em até 29%, a produtividade de vendas em até 34% e a precisão da previsão de vendas em 42%. Fonte: SalesForce
  • A acessibilidade dos dados para os vendedores reduz os seus ciclos de vendas em 8-14%.
    Fonte: Nucleus Research
  • O retorno médio de investimento para CRM é de US $ 8,71 por cada dólar gasto.
    Fonte: Nucleus Research
  • 47% dos usuários de CRM identificados disseram que seu CRM teve um impacto significativo na retenção de clientes, e uma porcentagem igual diz que seu CRM teve um impacto significativo na satisfação do cliente.
    Fonte: Capterra

A minha empresa precisa de um CRM?

A resposta depende apenas de você. No entanto, se sua empresa pode precisar de um sistema de vendas nas seguintes situações:

  • Falta de informações centralizadas do cliente.
  • Você não pode acompanhar os resultados dia após dia, semana após semana.
  • A ferramenta principal não está integrada.
  • É difícil gerar clientes potenciais e fazer com que os clientes tenham interesse em comprar.
  • É difícil reter clientes após as vendas.
  • Incapacidade de medir o desempenho da equipe de vendas.

 

Não sabia o que era um CRM? Confira:

CRM e Inteligência Artificial

De acordo com o IDC, até 2021, o uso de inteligência artificial em CRM aumentará os negócios globais em US $ 1,1 trilhão. Ao falar sobre IA, estamos nos referindo ao machine learning, aprendizado profundo e processamento de linguagem natural. Esses termos indicam que o futuro do sistema se tornará inteligente o suficiente para aprender com nossas interações e dados, prever nossas necessidades e assumir tarefas comuns. Com tudo isso, você pode prever a próxima interação ideal de vendas, marketing ou atendimento para cada cliente.

 

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Tudo o que você precisa saber sobre CAC e sua importância nas ações de marketing e vendas

Os indicadores devem ser o ponto de partida para qualquer empresa iniciar seus planos e ações
estratégicas. São ferramentas que permitem medir, monitorar e avaliar processos estratégicos de
forma simples, clara e objetiva. E um desses indicadores, consegue mensurar a saúde financeira do
seu negócio: o CAC.

O que é o CAC?

O CAC vem do inglês, Customer Acquisition Cost, como a tradução diz é o quanto uma empresa
investe em média para adquirir um cliente. Trata principalmente das áreas mais relevantes para o
negócio, como marketing e vendas, mas varia de acordo com os segmentos de mercado e mercados.

Ela disse como essas equipes são eficazes e como o negócio é lucrativo. Pode ser calculado numa
base mensal, ou pode ser calculado da forma mais adequada com base na sua situação real, e é
considerado utilizado exclusivamente para a aquisição de todos os investimentos dos clientes num
determinado período de tempo.

Um indicador de quanto custa o cliente, tendo em vistas os gastos com marketing e vendas. Por
exemplo, em um mês você teve um gasto de R$ 50.000,00 somando as duas áreas e gerou 50
clientes, assim o seu CAC foi R$1.000,00 por cliente (50.000 / 50 = 1000). É um dos indicadores
chaves para analisar o Retorno do Investimento.

Como calcular o CAC?

O primeiro passo é ignorar todas as áreas onde a empresa não está influenciando diretamente a
aquisição de clientes. Reúna todas as informações necessárias para se calcular o CAC, algumas são:

  •  Salários, honorários e comissões
  • Viagens
  • Telefonia com clientes
  • Publicidade online e offline
  • Eventos
  • Assessoria de imprensa
  • Ferramentas e softwares envolvidos

Com essas informações, utilize a seguinte formula:

CAC = (investimento em Marketing + investimento em Vendas) / número de novos clientes

Como posso saber se meu CAC está bom?

Para beneficiar a empresa, é importante que o CAC seja inferior a algumas métricas, pois indicam
quanto dinheiro o cliente está gastando por você. Dessa forma, ele pode analisar o quão pouco você
investiu para atingir esse objetivo. Se você está investindo mais dinheiro para atrair clientes do que
para si mesmo, isso não é um bom sinal.

O CAC sozinho não informa se sua empresa está agindo bem financeiramente ou não. Deve ser
comparado com outros indicadores, por exemplo, o ticket médio para produtos e o Lifetime Value
(LTV) para empresas recorrentes.

 

Não sabia o que era um CAC? Confira:

 

Como os profissionais de marketing usam o CAC para analisar e otimizar seus investimentos

  • Compare com o valor de mercado:
    Algo muito importante é comparar esses valores e gastos com o mercado. Se você
    conseguisse a informação de quanto seu concorrente gasta com o CAC, bem provável que
    você mudaria sua estratégia.
    Exemplo: Se o CAC é muito menor do que o seu mercado ou empresa está indo muito bem,
    ou você está investindo muito pouco. Ou se você for maior que o mercado, as empresas
    podem ser mais eficientes do que você.
  • Comparando com o LTV ou Ticket Médio:
    Se o CAC for maior do que o LTV ou Ticket Médio, algumas otimizações são necessárias:
    corte nos gastos para reduzir o CAC, aumente os resultados ou trabalhe na retenção e
    fidelidade.

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Instagram Checkout: entenda como essa ferramenta pode impulsionar o seu negócio

Digamos que o Instagram seja uma plataforma útil para comunicação empresarial. Hoje, essa
plataforma superou a possibilidade de lidar com a imagem da marca e estabelecer contato com
o público, trazendo recursos focados na venda. O Instagram Checkout é o recurso mais recente da rede social. A plataforma tem maior comodidade, traz segurança e agilidade aos usuários, além de criar uma impressão positiva das marcas que adotam esse recurso, todos esses fatores possibilitam o aumento das vendas.

O que é checkout no Instagram?

O Instagram Checkout é um recurso das redes sociais que permite que as lojas vendam seus produtos diretamente na plataforma. Esse recurso torna possível todo o processo, desde a visualização de preços e informações até a compra, sem exigir que os usuários saiam do Instagram a qualquer momento. Essa é a grande vantagem desse recurso.

Nos últimos anos, a plataforma tem se empenhado em tornar o serviço cada vez mais perfeito para as contas empresariais. No processo, a função Checkout, juntamente com os links nos stories e Instagram Shopping, complementam esse esquema evolutivo.

Como funciona o Instagram Checkout?

O Checkout no Instagram, funciona de forma simplificada, o que torna a decisão de compra mais ágil para cada consumidor, e consequentemente, o processo de venda das lojas virtuais.

O passo a passo de como utilizar a ferramenta:

  1. Visualize informações de compra da marca e selecione produtos.
  2. Clique no botão “Checkout no Instagram”.
  3. Escolha o tamanho e a cor do produto que deseja comprar.
  4. Conclua a compra, forneça nome, e-mail, detalhes de entrega e pagamento.

Os pontos positivos do Instagram Checkout

As vantagens de usar o Instagram Checkout são muitas, de acordo com diferentes situações, diferentes marcas podem usá-los de diferentes maneiras e ter muita produtividade.

  • Aumento de vendas
  • Maior alcance de leads, público alvo alcançado
  • Presença e força de marca
  • Otimização do processo de vendas
  • Se torna mais dinâmico para o consumidor final
  • Ótimo para pequenos negócios

Qual será o custo?

Os clientes do Instagram Checkout não precisam comprar taxas adicionais nas redes sociais, mas o dono da loja deve pagar uma comissão pelos serviços prestados. Apesar da taxa, o recurso é interessante porque amplia a cobertura da loja virtual, ter um canal a mais de venda com tanto tráfego, como o Instagram, é uma oportunidade incrível de converter mais rapidamente e faturar muito mais.

 

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05 passos para você ser mais assertivo em sua campanha de Natal

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a principal data
comemorativa do varejo, o Natal, deve movimentar R$ 37,5 bilhões em vendas em 2020. A expectativa criada pelos lojistas é que o Natal será a retomada das vendas, após alguns meses em um cenário conturbado, devido ao Covid-19.

Com o Natal quase batendo nas nossas portas! A maior parte das campanhas publicitárias de Natal são pensadas para despertar as emoções do público, e o público tem sido movido pelo espírito do Natal, por isso, quando se vê o anúncio da empresa e estabelece uma relação com a marca, conseguimos até nos adaptar ao clima. Alguns ganchos utilizados para fazer as campanhas publicitárias de Natal são: solidariedade, partilha, amor, família. Mesmo depois de um ano totalmente atípico, o Natal é uma das datas mais esperadas, pois para muitos é uma época onde se
renova as esperanças.

Ações de marketing para ter um maior retorno nas suas vendas

Enumeramos algumas ações para que você possa colocar em prática na sua empresa, para ajudar a
promover as vendas nesse Natal. Se planeje para o mês de dezembro, para oferecer conteúdos de
qualidade.

  • Crie Landing Page para atrair leads
    Crie uma página de destino de Natal específica para obter algumas informações importantes de clientes em potencial e envie um orçamento personalizado. Ofereça benefícios para clientes em potencial se cadastrarem nas landing pages.
  • Disparos de E-mail Marketing
    Envie e-mails contendo itens que seu público demonstrou interesse em comprar. Ao converter a página de entrada para personalizar a mensagem, use todas as informações fornecidas pelo Lead.
  • Crie uma página com sugestões e ofertas do Natal
    O maior benefício de criar esta página é que você pode usar temas da data para executar campanhas que visam suas melhores ofertas. Crie uma página com sugestões de presentes. Eles podem ser para o amigo secreto, família, filhos, pais ou amigos.
  • Utilize as redes sociais
    Promova sua campanha de Natal com as redes sociais. Use o tempo para focar a estratégia desses canais nas vendas promocionais. Portanto, use os recursos fornecidos por cada mídia para divulgar seus produtos. O marketing de conteúdo em redes sociais tem recursos virais muito poderosos. Traga tráfego para o seu negócio.
  • Mude a identidade virtual para um clima natalino
    Algumas empresas mudarão suas fotos de perfil e capas de fanpage. Use todos os espaço a seu favor! Na capa da fanpage, você pode colocar uma imagem para ilustrar o clima de Natal ou alguns banners de oferta.

Exemplo de campanha de marketing

Um exemplo de marca, que consegue transmitir o espírito natalino e que todos aguardam, é a Coca-Cola. A marca utiliza suas campanha tradicionais de Natal para se promover ainda mais, um conjunto de ações que marcam momentos e trazem emoções aos consumidores. A Coca-Cola, consegue fazer uma campanha 360, onde ela atua efetivamente no marketing digital e no marketing tradicional, conseguindo alcançar a todo tipo de público, por isso consegue ser uma marca de referência a muitos empresários. Além disso, a Coca Cola completa 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal. Recentemente, ela lançou o filme “ The Letter”, que transmite a mensagem
“Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”. Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola, comentou, “ 2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”.

 

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Gatilhos Mentais: como ser persuasivo e aumentar suas vendas

Os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo cérebro para a tomada de decisões. Gatilhos mentais são os estímulos que o cérebro recebe. Se você está envolvido em vendas, deve entender esses gatilhos e entender quais gatilhos podem ser usados e como usá-los em momentos importantes de negociação. 

O que são gatilhos mentais? 

Os gatilhos mentais são decisões tomadas pelo cérebro em um estado inconsciente. Parece que ele realizará automaticamente algumas ações para se dedicar às escolhas mais complicadas e evitar o esgotamento mental 

A resposta aos gatilhos mentais é o resultado natural do ser humano enfrentando estímulos externos, e sua estrutura pode ser construída estrategicamente para fornecer sentimentos e emoções ideais. Depois que o gatilho é ativado, uma janela de memória pode ser aberta para trazer a pessoa de volta ao passado, que é onde ela experimentou pela primeira vez. É como encurtar o tempo em alguns segundos e sentir a mesma sensação na hora e local do evento. 

A dica aqui é ter cuidado ao usar estratégias de desencadeamento psicológico, para que ao invés de ativar memórias traumáticas ou emoções negativas, seja melhor ativar coisas que tragam conforto, carinho, amor. 

 

Como o gatilho mental desempenha um papel no marketing e nas vendas? 

Quem depende da venda para sobreviver deve compreender os princípios que levam ao acionamento dos gatilhos psicológicos e trabalhar de todo o coração na aplicação prática. Então, as áreas de marketing e vendas usam os gatilhos mentais que são comuns à nossa cultura como os Princípios: 

  • Autoridade: Para usar esse gatilho psicológico, você precisa aumentar a confiança das pessoas. Você deve posicionar seu produto ou serviço como líder de mercado, o público precisa sentir que seu negócio é o melhor no segmento de mercado e, para isso, você deve agir como quem realmente sabe o que está fazendo e tenha autoridade neste assunto. 
  • Novidade: Nós como seres humanos, adoramos uma novidade. Diante das novidades, nossos cérebros enviam uma sensação de gratificação. O potencial para essa fruição nos faz sempre procurá-lo. É importante publicar inovações de vez em quando para que o interesse do público pelo seu negócio esteja sempre aumentando. 
  • Prova social: Somos seres sociais e somos totalmente afetados pelas palavras, ações ou experiências de outras pessoas. Tendemos a gostar das coisas simplesmente porque outras pessoas gostam delas. Portanto, qualquer informação que mostre popularidade em seu site pode imediatamente desencadear o desejo de compra. Sempre anuncie os produtos mais vendidos. 
  • Urgência: Ele pode inspirar uma sensação de perigo de que as pessoas estão prestes a perder oportunidades importantes. A melhor forma de colocá-lo em prática no marketing digital é sugerir um número limitado de produtos ou serviços e alto interesse por eles. 

As mais comuns nas estratégias de marketing digital são visuais (imagem) e auditivas (som). O gatilho mental de uma pessoa pode ser ativado por um ou mais dos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.  

Uma dica de livro para nossos leitores, que pode contribuir e desencadear uma nova visão sobre o assunto é: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, e “Pré-suasão: A influência começa antes mesmo da primeira palavra”, de Robert Cialdini.

 

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Blitzscaling: A estratégia de crescimento das novas empresas do mercado

O conceito de Blitzscaling foi criado pelo fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, para explicar o
crescimento exponencial de empresas como a Amazon, entre outras empresas. E pode ajudá-lo a
determinar a prioridade dos problemas que precisam ser resolvidos no desenvolvimento da empresa.
Pensando num passado não tão distante. Para chamar um táxi, era preciso acenar com a mão no meio da
via. Hoje, a realidade é bem diferente: o passageiro abre o aplicativo e faz a chamada de um veículo, o
caminho já é feito pelo Waze, sempre optando pela rota mais rápida, e os serviços se destoam do Uber
ao 99.

Este é um bom exemplo, o mercado atua numa velocidade extremamente rápida. Uma concepção auxilia
a explicar o rumo dos negócios que conseguem acelerar seu crescimento e mudar de estágio
ligeiramente. Esse é o Blitzscaling.

Segundo Hoffman, o Blitzscaling é a expansão rápida. É a ciência e a arte de construir corporações de alta
velocidade que sirva ao mercado global. Este é um empreendedorismo de grande choque. Essas
corporações geraram um grande número de novas oportunidades de empregos e também de futuras
indústrias.

Por meio desse modelo, é possível compreender as cinco etapas da escala de uma empresa: família,
tribo, vila, cidade e nação. Em cada estágio, os métodos de visualização de vários campos e funções, do
capital à gestão de pessoas, sofrerão mudanças consideráveis. Uma empresa com três fundadores se
difere de uma empresa com 15 funcionários, o que é completamente diferente de uma empresa com 100
funcionários.

Para uma empresa em rápido crescimento, não há nada mais perigoso do que desperdiçar energia nas
questões erradas. Quando você cresce desenfreadamente, muitas coisas ficam desorganizadas, mas você
não consegue resolver todos os problemas de uma vez. A ameaça de fechar a porta o faz reconsiderar
quais são suas verdadeiras prioridades. Portanto, este modelo pode ajudá-lo a entender o que focar de
acordo com o estágio. Nenhuma regra se aplica a todas as empresas, mas olhar para os desafios mais
críticos ajudará você a tomar decisões melhores no momento certo, o que é um fator vital de sucesso
para as empresas.

 

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Como o Tráfego Qualificado pode impulsionar o seu negócio

No marketing digital, a geração de tráfego de compradores em potencial e a qualificação de clientes em
potencial são etapas estratégicas para as empresas. E, considerando os limites lógicos do processo, o
primeiro entra no segundo, assim como uma lista de e-mail gerada a partir de uma landing page.

O que é Tráfego Qualificado?

O tráfego qualificado nada mais é do que um público de pessoas que já estão interessadas no tema do
seu negócio, para que essas pessoas possam facilmente se tornar seus clientes. É o público que tem
maior taxa de conversão. No entanto, é um grande erro pensar que todos os visitantes do site têm a
imagem de potenciais clientes.
Para aumentar o número de potenciais clientes, é necessário aumentar o tráfego do site, esta é a melhor
solução. E se não levarmos em consideração o número de visitantes, mas sua qualidade? Em alguns
casos, quantidade não é sinônimo de qualidade.

Como obter tráfego mais qualificado?

  • Planeje as palavras-chave com mais eficiência
  • Interaja com pessoas interessadas
  • Esteja sempre atualizado
  • Verifique a Persona com periodicidade
  • Marketing conjunto com empresas com funções semelhantes
  • Promova histórias de sucesso
  • Propulsione conteúdos com a melhor segmentação
  • Programa de Afiliados

Os 6 tipos de tráfegos

Tráfego orgânico: Os canais gerarão espontaneamente espectadores não pagos para o seu site / blog.
Tráfego pago: Quando você investe em publicidade no Google ou em outros canais (como Anúncios do
Facebook) para atrair visitantes, você gera tráfego pago.
Tráfego direto: referem-se aos visitantes que digitam diretamente o URL do seu site na barra do
navegador.
Tráfego de referência: ocorrem quando os usuários clicam em um link disponível em outro site e
redirecionam para o seu link.
Tráfego social: é o tráfego gerado a partir de redes sociais. Isso acontece quando você insere um
endereço de e-commerce em uma postagem em várias redes sociais.
Tráfego de e-mail marketing: são visitantes do site que assinaram a newsletter e continuam
usufruindo do conteúdo a partir dos links selecionados para avançá-los no funil de vendas.

 

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Estruture seu fluxo de caixa no cenário após a pandemia

O pico de vendas ou a data de vencimento do contrato dão a impressão de que ainda há dinheiro, mas
sem considerar despesas futuras, as informações sobre a situação financeira da empresa são ocultadas.
Para o desenvolvimento sustentável de uma empresa, uma boa gestão financeira é essencial. Organizar o
fluxo de caixa é uma tarefa básica na gestão.

O que é o fluxo de caixa e sua importância?

Para uma empresa, Fluxo de Caixa é o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa da
empresa, ou seja, o que você recebe e o que paga em seu negócio. Para um bom controle de fluxo de
caixa, é necessário garantir registros detalhados de ganhos e gastos, com disciplina e sem erros. Em
uma visão diária, semanal ou mensal, ele já oferece instrumentos de verificação e análise para seus
negócios.
Para tornar o processo mais eficaz, todas as receitas e despesas precisam ser registradas, por menor que
seja. Em pequenas empresas, a organização geralmente começa com planilhas, mas a abordagem mais
recomendada é passar para ferramentas mais complexas.
O fluxo de caixa é fundamental para a mensuração do faturamento da empresa, mas também para o
estabelecimento de metas de crescimento e acompanhamento dos resultados. Além de medir as
despesas por fluxo de caixa, você também pode verificar a situação financeira da empresa, medir e
reservar recursos para cumprir todos os compromissos mensais.

Como fazer um fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é construído por ações simples e necessárias no controle financeiro de
uma empresa:

  • Registre todas as contas a pagar e a receber
  • Classifique as entradas e saídas
  • Atualize os registros com frequência
  • Faça períodos para o fluxo de caixa
  • Verifique o fluxo de caixa

O fluxo de caixa é uma ferramenta vital de gestão financeira, que permite melhor organizar, controlar e
tomar decisões sobre as finanças da empresa. Infelizmente, as empresas sem fluxo de caixa não só
perderão dinheiro devido à prosperidade, mas, em muitos casos, também se revelarão um negócio
infundado.

 

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Tudo sobre alto desempenho em vendas

Nem toda gestão pode garantir que a equipe de negócios apresenta alto desempenho de vendas. A diferença entre o desempenho real e o desempenho potencial também mostra que a empresa perdeu algumas oportunidades de negócios. 

O que são vendas de alto desempenho? 

É improvável concluir o que pode ser considerada um cenário de alto desempenho. Como o mercado e as empresas variam de cenário, se torna difícil de definir um padrão fixo.  Antes de começar a pensar em maneiras de melhorar o desempenho da equipe de vendas, é necessário entender as particularidades e variáveis que afetam esse desempenho. 

Esta é uma técnica chamada vendarketing que visa fazer dois departamentos trabalharem juntos. É um modelo que permite a otimização contínua da estratégia: os vendedores obtêm leads de vendas qualificados e geram feedback para promover o trabalho dos marqueteiros. 

Quais são os princípios? 

Se você não tem profissionais qualificados para atuar, não adianta não ter um grande plano para melhorar o desempenho. Portanto, pode-se dizer que esse esforço depende também de um processo eficaz de recrutamento e seleção. 

Ter colaboradores adequados à formação cultural da empresa pode facilitar todo o processo e beneficiar o clima organizacional, mais decisivo do que muitos imaginam.  A seguir, discutiremos alguns pilares: 

  • Cultura organizacional bem progressista 
    De forma simplificada, cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de crenças, valores, rituais, hábitos, normas, símbolos e outros elementos que constituem a verdadeira identidade da empresa. As pessoas envolvidas no processo são o principal órgão de expressão dessa cultura. Para garantir um bom desempenho, é necessário alinhar esses profissionais à cultura da empresa. 
  • Objetivos sensatos 
    É impossível falar sobre desempenho sem falar sobre metas de vendas. Ao definir essas metas, tome cuidado para não cair de mãos. Devem basear-se em análises aprofundadas da empresa e do próprio mercado. Desta forma, pode-se garantir que os objetivos definidos possam ser efetivamente alcançados. 
  • Boa comunicação interna 
    A administração é responsável por garantir que cada um de seus subordinados entenda com precisão suas expectativas. Isso pode trazer confiança para toda a equipe. 

Como alcançar um alto desempenho de vendas? 

  • Esquematize os processos de venda 
    É necessário mapear todo o processo de venda, desde o primeiro contato com a empresa até o ponto em que o vendedor (se for o caso) o contata. Rastrear o funil de vendas e analisar os dados relacionados a ele é uma forma de obter insights para otimizar o desempenho. 
  • Potencialize a geração de demanda 
    Para maximizar o desempenho de sua equipe de vendas, você também deve trabalhar de acordo com as necessidades. É neste ponto que os departamentos de vendas e marketing devem alcançar uma grande coordenação. Vale lembrar que não basta gerar demanda quantitativa, é focar na qualitativa. 

 

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Truques e dicas para mensagens automáticas no Instagram

O Instagram tem desempenhado um papel muito importante no marketing corporativo. Na
verdade, todas as redes sociais são canais para ajudá-los a manter um contato mais próximo
com os clientes. Sabemos da importância desse relacionamento com os consumidores
totalmente adaptado ao digital e com fácil acesso à informação.
Alguns segmentos de mercado têm uma comunicação visual muito forte, então o Instagram
pode atender bem às suas necessidades. Mas o interessante é que alguns nichos de mercado
que não possuem uma comunicação visual tão forte também fazem uso pleno do Instagram.
Por isso, resolvemos fazer esse post, para você que pensa em simplificar a comunicação com
seus seguidores, através de mensagens diretas.

Por que e como funciona as mensagens automáticas no Instagram?

No Instagram, as mensagens são popularmente conhecidas como Direct ou DM (Direct
Messages). As mensagens automáticas no Instagram são uma maneira de simplificar e
agilizar a comunicação com os seguidores. Para aquelas empresas ou pessoas, que ainda tenham um perfil com um número menor de seguidores e ainda conseguem dar atenção a eles, as mensagens automáticas talvez não seja a
estratégia mais recomendada. Mas com o tempo o seu número de seguidores aumentará, e
não será mais possível este contato mais próximo.
Mensagens automáticas são úteis para empresas ou pessoas, que tem um número elevado de
seguidores, e com isso não conseguirá responder a todos. Você poderá configurar mensagens
agradecendo ao seu novo seguidor ou que entrou em contato para tirar alguma dúvida. Assim
você poderá produzir gatilhos para enviar mensagens em alguns casos.
Algumas dicas de como montar textos para as mensagens automáticas:

  • Não envie mensagens grandes
  • Elabore mais de um tipo de mensagem
  • Saiba como é o seu público (formal, descolado)
  • Divulgue promoções
  • Ofereça suporte
  • Mostre os seus produtos
  • Responda a todos

Por que robotizar o envio de mensagens?

  • Existem algumas vantagens para o relacionamento entre sua empresa e seus seguidores:
  • Aumentar a rede de contato
  • Fidelização do cliente
  • Aumentar o número de engajamentos
  • Aumentar os números de conversão

Como mandar mensagens automáticas?

Para começar a fazer o uso das mensagens automáticas, será necessário algumas ferramentas.
Existem algumas plataformas que oferecem o serviço, podendo testar por um tempo
determinado, e sendo eficiente para você, basta contratar. Algumas plataformas que fazem
esse tipo de serviço, e vale lembrar que também exercem outras funções dentro das redes
sociais, são:

  • Bume
  • Gerenciagram
  • Perforgram

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