SOBRE A EMPRESA
A Rosqueria é uma loja de quitandas especializada em rosquinhas, oferecendo uma variedade impressionante de mais de 25 sabores. Com sua diversidade de sabores salgados e doces, a empresa conquistou uma posição de destaque no mercado do Pontal do Triângulo Mineiro, tornando-se uma das marcas mais valiosas da região.
ELISA MELO
SÓCIA PROPRIETÁRIA
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Sempre tive um ideia de como a comunicação da Rosqueria deveria ser. Porém, nunca consegui externalizar isso para os profissionais que nos atenderam no início. O Sirly e sua equipe foram muito felizes ao criar as primeiras peças e dar vida a nossa comunicação.
Uma jornada entre Tradição e Modernidade
O desafio inicial que a SKILL enfrentou ao atender a Rosqueria Caseira foi criar uma identidade visual que falasse com um público jovem, enquanto ao mesmo tempo honrava a tradição do seu produto principal – a quitanda mineira. Apesar da marca ter conquistado um público fiel, sua apresentação era ainda considerada amadora, o que apontava para uma oportunidade significativa de evolução.
Como especialistas em comunicação integrada, começamos o nosso trabalho com uma análise detalhada do mercado de alimentação. Procuramos referências e inspirações que pudessem nos guiar para a criação de uma identidade visual atraente e relevante. Depois disso, era criar campanhas que aproveitassem toda a fama da marca, trabalhando o remarketing e otimizando os investimentos em mídia paga.
O Processo de Criação
O primeiro passo no processo de criação foi a elaboração de uma paleta de cores e uma tipografia que transmitisse a essência da marca Rosqueria Caseira. Fizemos isso com um toque de juventude, sem deixar de valorizar o charme tradicional da quitanda mineira.
Foi importante para nós deixar todas as peças gráficas com um toque mais jovem, ao mesmo tempo que trabalhávamos as fotografias para deixar qualquer um com água na boca. Produzimos uma variedade de peças gráficas, incluindo um cardápio, que conseguia capturar a atmosfera desejada para a marca.
Com a identidade visual definida, passamos para a nossa primeira fase do Método SKILL: a Atração. Reformulamos todo o material das redes sociais da Rosqueria Caseira e criamos uma campanha que destacava a ampla variedade de sabores oferecidos. A campanha foi um passo crucial para formalizar o cardápio de produtos da marca.
Além disso, reconhecendo que a Rosqueria Caseira tinha um público diversificado, que incluía clientes mais velhos e consumidores do comércio local, criamos uma campanha de comunicação integrada.
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Ação de Panfletagem
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Campanha Rede Social
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Campanhas de Outdoor
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Campanhas em Vídeo Facebook Ads
Receita de Sucesso - As Primeiras Campanhas
A campanha não ficou restrita ao marketing digital, mas também foi difundida através de panfletagem, além dos Meta Ads (Facebook e Instagram). O maior investimento em mídia paga foi feito em estratégia de remarketing, uma vez que a marca já detinha uma grande audiência nas redes sociais, porém nunca tinha explorado dessa maneira.
Com uma identidade visual mais sofisticada e uma estratégia de comunicação mais integrada, passamos a trabalhar na criação de branding e campanhas para outros produtos da Rosqueria Caseira. Apesar das vendas no varejo impedir a metrificação perfeita das fontes de captação dos clientes, podemos perceber um volume nos pedidos pelo whatsapp.
A jornada com a Rosqueria Caseira é um excelente exemplo de como a SKILL, com sua mentalidade de “dono”, determinação e compromisso com a inovação e o cliente, pode transformar uma marca. Foi um processo que envolveu muita pesquisa, responsabilidade e evolução diária, e estamos orgulhosos dos resultados obtidos.
A Rosqueria Caseira agora tem uma identidade visual que realmente reflete sua essência, um cardápio formalizado e atraente, e uma estratégia de comunicação que abrange todo o seu público.
Faça como a Rosqueria e otimize seus investimentos em marketing.
Nossos especialistas estão prontos para identificar os próximos passos do seu negócio e transformá-lo em mais um case de sucesso.